Recibo de pagamento em cheque com quitação condicionada

 
Modelos Âmbito Jurídico - Contratos
0006 – Recibo de pagamento em cheque com quitação condicionada
 
 
  R E C I B O
  
No. _______                                                                                    Valor: R$ ________
 
 Recebi de (Nome da pessoa que paga), o valor de (valor pago por extenso), referente ao pagamento de (especificar o que está pagando, incluindo, se for o caso a referência ao pagamento do principal e acessórios, por exemplo, ao pagamento do aluguel do mês de junho/2008 do imóvel sito nesta cidade, na Rua tal, n. 321, acrescido de multa contratual de x%, juros e correção monetária), pelo qual dou plena e geral quitação, condicionada a liquidação do cheque n. (n. do cheque), do Banco (nome do banco), agência (n. da agência), conta-corrente (n. da conta-corrente).
 
 
(Cidade, UF), _____de __________de _____
 
  
______________(assinatura) ______________
(nome completo)
 
   
Obs.: Cuidado: ao receber pagamentos em cheque, você pode estar novando a dívida se não der a quitação condicionada a liquidação do cheque. O principal efeito desta novação é o surgimento de uma nova obrigação (o título de crédito – cheque) e a perda das garantias das obrigações originárias.
 

O Âmbito Jurídico não se responsabiliza, nem de forma individual, nem de forma solidária, pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).