Normas de publicação

 

Obrigado por seu interesse em publicar artigos de sua autoria na Revista Âmbito Jurídico.

Leia com atenção:

-- Não publicamos artigos com urgência sem a análise do Conselho Editorial.

- Sempre verifique a qualidade do artigo enviado, e se TODAS as normas abaixo estão preenchidas, faça a correção ortográfica e o prévio cadastro antes do envio.

Para o envio de artigos leia atentamente as Normas de Publicação abaixo:

· Os artigos submetidos à apreciação do Conselho Editorial deverão ter caráter científico, ser preferentemente inéditos, versar sobre Direito ou áreas de interesse jurídico e ser enviados em formato Microsoft Word (.doc) sem limitação de páginas.

· O Conselho Editorial pode aceitar ou não os artigos a ela submetidos e, eventualmente, sugerir modificações ao(s) autor(es), a fim de adequar os textos à publicação. Não será emitida qualquer certificação sobre a análise ou o motivo da aceitação ou não de um artigo.

· O Âmbito Jurídico não se responsabiliza, nem de forma individual, nem de forma subsidiária ou solidária, pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).

· O não cumprimento de alguma das normas abaixo será considerado pelo conselho editorial como não interesse na publicação e acarretará na sua não admissibilidade.

· Ao enviar o artigo para análise o usuário concorda com todos os termos das normas de publicação e abre mão de qualquer ação com relação a estes.

. Ao enviar o artigo para análise, o autor concorda que o Âmbito Jurídico não pagará qualquer valor referente a Direitos Autorais pela publicação, assim como também não cobrará qualquer valor para publicá-los.

· Uma vez publicado o artigo o mesmo não será apagado ou deletado da página.

Os artigos deverão ser enviados mediante formulário próprio, que aparece menu de navegação interno ao lado.

1. Quanto ao(s) autor(es):

· O autor (ou todos os autores, no caso de publicação em coautoria) deve(m) estar cadastrado(s) no Âmbito Jurídico. Caso não esteja cadastrado, clique aqui. O cadastramento se faz necessário para que possamos vincular o nome do(s) autor(es) ao artigo, além de caracterizar a autorização para a publicação e para fins de certificação, conforme abaixo.

· Junto com o artigo deve ser enviado  informações sobre principais atividades profissionais e graus acadêmicos do(s) autor(s) (Ex.: Promotor de Justiça no RS; Doutor em Direito), em no máximo três linhas. Se estudante do Direito colocar apenas “Acadêmico de Direito na (nome da Universidade)”

· Artigos de estudantes de Direito devem vir acompanhados com a indicação do orientador na elaboração do artigo, e que este tenha conhecimento de que seu nome será publicado junto ao artigo, nesta condição, além de seu e-mail e principais graus acadêmicos. Não será fornecida certificação ao orientador. Se o orientador for coautor, identifique-o como tal e veja requisito acima para coautores.

2. Quanto ao(s) artigo(s)

· Para ver um modelo de como deve formatar o artigo para enviar ao Âmbito Jurídico,clique aqui!

· Os artigos deverão ser enviados com a devida correção ortográfica.

· Junto com os artigos (no mesmo documento e antes do texto do artigo) deverá o autor enviar:
- Resumo de no máximo 150 a 200 palavras sobre o artigo, preferentemente em dois idiomas: português e Inglês;
- Palavras-chaves, no máximo 05 palavras, preferentemente em dois idiomas: português e Inglês.
- Sumário numerado dos itens abordados, não envie com paginação, pois publicações na internet não tem numero de páginas. Faça o sumário em um parágrafo. Desvincule totalmente o sumário a paginação do artigo.
- Classificação da área do direito abordada no artigo (Ex.: Direito Administrativo)

· Notas servem para explicações ou esclarecimentos e não se confundem com referência à fonte; Para inclusão de notas, deve o autor utilizar o sistema de referências do Word (inserir nota de rodapé), fazendo-o de forma automática e sequencial em algarismos arábicos .

Palavras estrangeiras devem ser grafadas em itálico.

· Neologismos ou acepções incomuns, grafe entre “aspas”.

· Citações de outros autores devem ser grafadas entre "aspas". Se a citação tiver mais de um parágrafo deve estar “entre as aspas e em itálico”.

3. Quanto à certificação

  • Se o autor desejar imprimir o certificado de publicação e a separata do artigo publicado, deve estar cadastrado no portal antes da publicação. A separata e a certidão da publicação estarão disponíveis na página do usuário sempre que ele a acessar, em formato PDF para impressão.

4. Envio de artigos para as Jornadas.

  • O autor que desejar que seu artigo seja analisado para publicação em alguma das Jornadas Virtuais organizadas pelo Âmbito Jurídico, deve fazê-lo assinalando no formulário de envio para qual Jornada estão enviando o trabalho.
  • Deve o autor, previamente, ler as Normas de Apresentação de trabalhos nas Jornadas. Considera-se com o envio que o autor esteja totalmente de acordo com as referidas normas de aparesentação e de publicação, e que o autor leu, entendeu perfeitamente e concorda com as mesmas.
  • Mesmo que o Âmbito Jurídico cobre valor de inscrição nas Jornadas Virtuais aos usuários cadastrados que desejam receber certificado de participação, não serão remunerados os trabalhos enviados para participação nas Jornadas, tendo o autor pleno conhecimento de que não receberam remuneração alguma pelos mesmos.

Se você tem dúvidas, envie-nos um e-mail pelo formulário de contato da página, acima.

Avaliação Qualis da Revista Âmbito Jurídico 2015:



 

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