Nacional

 

26/02/2012 - 16:06 | Fonte: AJ

Advocacia nos Tribunais - Obra reúne artigos de profissionais que lidam diariamente com os tribunais

 
 
Advocacia nos Tribunais - Obra reúne artigos de profissionais que lidam diariamente com os tribunais

Advocacia nos Tribunais - Obra reúne artigos de profissionais que lidam diariamente com os tribunais - Divulgação

Uma visão do dia a dia dos tribunais e a prática detalhada do exercício da advocacia, com um estudo das questões jurídicas que envolvem o processo civil. É o que retrata o livro “Advocacia nos Tribunais”, obra que traz uma coletânea de artigos de renomados advogados, ministros e juristas que homenageiam o mineiro Aristoteles Atheniense, eleito em 2010 o melhor advogado do ano pelo Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG).

A obra é voltada principalmente para os profissionais que desejam atuar no cotidiano dos tribunais e chega em boa hora, já que faltam títulos no mercado que tratam desse tema. Nela, são tratados temas importantes como o acompanhamento processual das demandas nos Tribunais, a significação dos memoriais em casos ligados à segunda instância, além da relevância das sustentações orais, tanto nos Tribunais em geral como nos chamados arbitrais.

Graduado em 1959 pela faculdade de direito da UFMG, Aristoteles Atheniense é advogado na área cível com atuação focada nos tribunais de 2ª Instância e Superiores. Foi professor na Puc Minas (1983 a 2003); é membro do Conselho Superior do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG); da Federação Internacional dos Advogados; do Instituto Luso Brasileiro de Direito Comparado; ex-vice-presidente nacional da OAB; ex-presidente da seccional mineira da OAB; ex-secretário geral do Conselho Federal; atualmente é diretor da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas).

Advocacia nos Tribunais

Número de páginas: 408

Editora: Del Rey

Preço: R$ 88,00 (oitenta e oito reais)

A obra será vendida nas Livrarias Del Rey em Belo Horizonte (Av. Contorno, 4355 – Rua Goitacases, 71 , Lj 20/24, Centro e Rua Guajajaras, 285, Centro), e também pelo site: www.livrariadelrey.com.br

 
 
1 Comentários
 
ANDRÉ CHAGAS
29/02/2012  

Faltou a informação de quando a obra estará disponível para compra, posto que acessei o site da editora, e a referida ainda não consta em seu portfólio.




 

Filtro de Notícias

 





Busca nas Notícias