Nacional

 

22/04/2013 - 13:39 | Fonte: Suitmg

II Congresso Mineiro de Direito Digital

 
 

- Divulgação

Acontece no próximo dia 8 de maio no Espaço Meet (Porcão) em Belo Horizonte, a 2ª edição do Congresso Mineiro de Direito Digital. Promovido pela Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de Minas Gerais (Sucesu Minas), o evento vai abordar diversos temas relevantes sobre a Tecnologia da Informação no contexto jurídico, contando com a presença de especialistas na área que vão explicar como as pessoas e as empresas devem lidar com os incidentes que ocorrem no ambiente digital.
 
A internet tem mudado a vida das pessoas de forma significativa. Com relações cada vez mais interativas e dinâmicas nos diversos canais disponíveis de comunicação, incluindo celulares, tablets e computadores, a forma como as pessoas se relaciona no mundo virtual precisa evoluir na mesma velocidade. E isso inclui, principalmente, a segurança e a privacidade, palavras pouco lembradas num mundo onde todos têm urgência e desejo de se expressar na web.
 
Esse será um dos pontos de discussão do 2º Congresso Mineiro de Direito Digital que também vai abordar nas palestras os temas: Projeto de Lei sobre Marco Civil na Internet; As Novas Leis de Crimes Cibernéticos; SAC 2.0 e a Relação de Consumo na Internet; Conteúdos Digitais e a Lei do Direito Autoral e Reputação Digital.
 
Para o vice-presidente de assuntos jurídicos da Sucesu Minas e coordenador do evento, Alexandre Atheniense, o tema do Direito Digital tornou-se multidisciplinar, com efeitos em várias áreas tradicionais do Direito e em outros segmentos a sociedade. “Tratar sobre Direito Digital é de extrema importância, principalmente, pela carência em Minas Gerais e no Brasil de debates qualificados sobre o tema. No mundo contemporâneo, os usuários de informática e telecomunicações necessitam constantemente de maior interatividade com especialistas da área jurídica para apurar dúvidas e esclarecimentos sobre os constantes incidentes envolvendo a tecnologia da informação”, avalia Atheniense.
 
O Congresso é uma oportunidade para que CEO’s, gerentes de tecnologia e telecomunicações, analistas de segurança, profissionais da área de governança de TI e compliance, gestores de risco, advogados, estudantes de Direito, magistrados e comunidade especializada possam se atualizar sobre os temas contextualizados na área do Direito Digital e interagir com os palestrantes.

Serviço – II Congresso Mineiro de Direito Digital
Data: 8 de maio
Horário: 8h às 18h
Local: Espaço Meet – Porcão (Avenida Raja Gabaglia, 2671, São Bento)
Inscrições: R$50 (associados Sucesu Minas e estudantes) R$100 (público geral) http://www.sucesumg.org.br/direitodigital/

 
 
0 Comentários
 
 

Filtro de Notícias

 





Busca nas Notícias